Caio Daniel - CRN
Reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Prof. Noé Azevedo” de Bauru realizaram a plantação de 200 mudas de árvores nativas no entorno da Unidade Prisional. A ação é decorrente do Dia Mundial da Educação Ambiental, celebrada em 26/01, e visa promover a conscientização sobre a importância da natureza, da preservação do meio ambiente e da sustentabilidade.
A iniciativa foi da diretoria geral do CPP que, com o auxílio dos integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), deram início ao plantio de mudas das seguintes espécies: Ipês Rosa, Roxo e Branco, Jacarandá Mimoso e Flamboyant Vermelho. As sementes foram produzidas pelos detentos da unidade prisional sob a supervisão do diretor do Centro de Trabalho e Educação (CTE).
De acordo com os organizadores da ação, outras 400 mudas serão plantadas até o final da campanha ambiental e outras 600 serão doadas aos servidores do estabelecimento penal. O intuito é conscientizar a população carcerária e o corpo funcional sobre a importância da preservação ambiental e estimular a responsabilidade socioambiental entre os reeducandos.
A ação também visa criar um ambiente mais sustentável dentro e ao redor da unidade prisional, promovendo a valorização da natureza e o engajamento dos detentos em atividades que contribuem para o bem-estar coletivo.