Tatiane Horie - CEPRNORTE
A Penitenciária “Dr. Sebastião Martins Silveira” de Araraquara celebrou o Dia do Servidor Público com uma cerimônia marcada por reconhecimento. A solenidade realizada nos dias 23 e 24 de outubro, homenageou servidores que completaram décadas de dedicação ao serviço público e contribuíram de forma significativa para o fortalecimento do sistema prisional paulista.
O evento reuniu servidores e gestores em um momento de respeito aos profissionais que ajudaram a construir a história e a credibilidade do estabelecimento. A cerimônia destacou o comprometimento e o profissionalismo de cada homenageado, reforçando a importância do trabalho coletivo na consolidação de uma gestão pública eficiente e humanizada.
Foram homenageados Luiz Antonio Treviso (47 anos de serviço), Luiz Antonio Perez (39 anos), Ana Cláudia Gouvea (33 anos), Rosimeire Aparecida Bianchi Gracindo (33 anos), Marco Antonio Rufino da Costa (33 anos), Nelson Ferreira de Paula (33 anos), Carlos Antonio Gehrinh (31 anos) e Vanderlei José Leonel (31 anos) de dedicação ao sistema penitenciário.
Durante a cerimônia, a direção da unidade ressaltou que a história da penitenciária se confunde com a trajetória de seus servidores, que ao longo das décadas contribuíram com compromisso, responsabilidade e profissionalismo para o fortalecimento da instituição.
“Cada servidor homenageado representa o exemplo de dedicação e compromisso com o serviço público. São profissionais que ajudam diariamente a garantir a segurança, a disciplina e a ressocialização, cumprindo com excelência a missão da Polícia Penal do Estado de São Paulo”, destacou o Chefe de Departamento Alexandre Ricardo Razera.
O clima foi de emoção e orgulho. Colegas de trabalho acompanharam as homenagens, reconhecendo o valor de cada servidor que, com esforço e comprometimento, ajudou a consolidar a atuação da Penitenciária “Dr. Sebastião Martins Silveira” como referência em gestão e eficiência no sistema prisional.
Encerrando o evento, a direção reafirmou o compromisso da administração em valorizar e reconhecer o papel essencial dos servidores públicos.
Para o Policial Penal Luiz Antonio Treviso, que está a mais de quatro décadas na profissão: “Ser servidor público é, por si só, um ato de compromisso e responsabilidade. Ser Policial Penal é ir além: é dedicar-se diariamente à manutenção da ordem, da segurança e da ressocialização, com coragem, disciplina e senso de justiça”.
Neste 28 de outubro – Dia do Servidor Público, a penitenciária estendeu sua homenagem a todos os profissionais que integram a Polícia Penal do Estado de São Paulo. A unidade reforçou o reconhecimento, profissionalismo e comprometimento de todos.
Parabéns a todos os Policiais Penais e servidores da Polícia Penal do Estado de São Paulo. O trabalho de vocês são motivo de orgulho para toda a sociedade paulista.

Malvino André Alves Fahl (à esquerda), Coordenador da CEPRNORTE prestigiou a cerimônia de homenagem aos servidores

Chefe de Departamento da Penitenciária de Araraquara Alexandre Ricardo Razera (à direita) realizou entrega das homenagens
