Assessoria de Comunicação Institucional - SAP | Fotos: Divulgação/SAP
A Polícia Penal do Estado de São Paulo informa que duas Unidades Prisionais do Vale do Paraíba apreenderam ilícitos com visitantes de detentos no último sábado, 29. Os flagrantes aconteceram durante os procedimentos de segurança para entrada de familiares de presos nos estabelecimentos penais, no horário de visitas.
A primeira apreensão ocorreu na Penitenciária II de Potim, quando uma mulher, de 23 anos, tentava visitar o companheiro preso. No momento da inspeção com o aparelho de escâner corporal, as policiais penais de plantão observaram irregularidades nas imagens captadas pelo equipamento. A jovem admitiu que trazia droga em seu corpo e, voluntariamente, retirou da região íntima um invólucro que continha aproximadamente 71 gramas de maconha.
A mulher foi imediatamente suspensa do rol de visitas da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e conduzida até a delegacia de polícia local para registro de Boletim de Ocorrência e demais trâmites legais.
No mesmo dia, a polícia penal do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Dr. Edgard Magalhães Noronha) de Tremembé” interceptou ilícitos com uma mulher de 42 anos, companheira de um detento.
Durante a revista no escâner corporal, funcionárias notaram alterações nas imagens da visita. Inicialmente, ela negou portar qualquer tipo de ilícito. Depois, voluntariamente, ela retirou da parte íntima um invólucro que continha cerca de 88 gramas de cocaína e um aparelho de comunicação do tipo relógio (smartwatch).
A mulher foi levada para a delegacia de polícia de plantão para registro de Boletim de Ocorrência e outras providências legais. Ela também foi suspensa do cadastro de visitantes da SAP.