Assessorias da SAP e Polícia Penal | Fotos: Divulgação/ SAP
No último fim de semana, duas mulheres foram flagradas tentando entrar com entorpecentes em Unidades Prisionais da Região Norte. As apreensões ocorreram durante os procedimentos de segurança realizados na entrada de visitantes, com o uso do escâner corporal.
No sábado (11), na Penitenciária “Joaquim de Sylos Cintra”, em Casa Branca, a companheira de um preso foi flagrada portando 115 gramas de uma substância esverdeada com características de maconha.
No domingo (12), no Centro de Detenção Provisória “ASP Nayan Xavier Ribeiro”, em Ribeirão Preto, a mãe de um detento foi identificada com 31 gramas da mesma substância.
As imagens geradas pelo escâner corporal, aliadas à análise criteriosa das Policiais Penais de plantão, permitiram a identificação das substâncias. As visitantes foram conduzidas a uma sala reservada e, espontaneamente, admitiram a posse dos entorpecentes, entregando, voluntariamente, os invólucros.
Diante dos fatos, ambas foram encaminhadas ao Plantão Policial para registro do Boletim de Ocorrência. Os estabelecimentos penais instauraram procedimentos administrativos internos para apuração dos casos.