Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos registradas em unidades prisionais do ABC e Guarulhos.
ABC
No sábado, dia 11, os policiais penais do Centro de Detenção Provisória de Diadema impediram uma visitante de adentrar à unidade. Ao passar pelo procedimento de revista mecânica por meio de equipamento de escâner corporal, a mulher apresentou imagens suspeitas.
A visitante foi questionada e de forma espontânea informou estar portando um objeto no interior de seu corpo. Em local reservado, a mulher retirou um invólucro que estava introduzido na região pélvica.
Ao ser aberto, verificou-se que havia no interior do invólucro substância esverdeada com características análogas à maconha.
A visitante foi conduzida ao 3º Distrito Policial de Diadema para registro da ocorrência e o reeducando que receberia a encomenda foi preventivamente isolado, visando à apuração dos fatos e preservação da ordem interna.
Guarulhos
Em Guarulhos, na Penitenciária II "Desembargador Adriano Marrey" uma visitante foi impedida de entrar na unidade prisional porque ao passar pelo escâner corporal as imagens geradas indicaram haver algo suspeito no corpo da mulher.
Após ser indagada pelo policial penal da unidade, a companheira do preso informou que estava com objeto introduzido em suas partes íntimas. Em local reservado, a mulher retirou o invólucro que continha em seu interior substância semelhante à maconha.
A visitante foi conduzida ao 4º Distrito Policial para lavratura do Boletim de Ocorrência. Quanto ao preso que receberia a encomenda, este foi colocado em cela especial para o andamento da apuração dos fatos.