Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP
No dia 11/01, três mulheres foram flagradas tentando ingressar no Centro de Detenção Provisória (CDP) "AEVP Renato Rodrigues Gonçalves" de Americana, com entorpecentes ocultos em peças de vestuário (top). O flagrante ocorreu durante a revista por meio de scanner corporal, onde os Policiais Penais identificaram material suspeito nas imagens geradas pelo equipamento.
As envolvidas foram identificadas como mãe de detento, surpreendida com 156 gramas de material esverdeado, análogo à maconha, escondidos no bojo do seu top; 23 anos, esposa de detento, surpreendida com 262 gramas de material esverdeado, análogo à maconha e companheira de detento, surpreendida com 75 gramas de material esverdeado, análogo à maconha, escondidos no seu top.
Durante termo de declarações, as mesmas afirmaram que receberam os entorpecentes de uma pessoa não identificada e tentaram introduzir na unidade, sem revelar os nomes.
Todas as envolvidas nas ocorrências foram conduzidas para Delegacia de Polícia próxima para registro de boletim de ocorrência e outros procedimentos legais de praxe. Foram abertas apurações sobre fatos e as visitantes foram suspensas do rol de visitas.