Sonia Pestana - Coremetro | Fotos: Divulgação/SAP
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos registradas em unidades prisionais da Região Metropolitana de São Paulo.
Franco da Rocha
No sábado, dia 28, uma visitante foi flagrada com ilícito na Penitenciária II "Nilton Silva" de Franco da Rocha. A mulher foi abordada por servidores após passar na revista mecânica, feita por meio do escâner corporal, em função das imagens suspeitas no seu top.
Em lugar reservado, a visitante retirou o top e nele estavam embutidos dois invólucros de substância branca, semelhante à cocaína.
A visitante e as apreensões foram apresentados à Delegacia de Polícia de Franco da Rocha para a emissão do Boletim de Ocorrência.
Guarulhos
Servidores do Centro de Detenção Provisória (CDP) I "ASP Giovani Martins Rodrigues" efetuaram uma apreensão no sábado, dia 28 de dezembro. Uma mulher foi surpreendida durante o procedimento de revista pelo escâner corporal, já que os servidores verificaram imagem estranha em seu top.
Em lugar reservado, a visitante retirou três invólucros de sua vestimenta. Nos pacotes os servidores acharam substância esverdeada, análogo à maconha.
A mulher e a apreensão foram encaminhadas ao 4° Distrito Policial de Guarulhos para elaboração do respectivo Boletim de Ocorrência.
Osasco
Em 28 de dezembro, último sábado, uma visitante foi surpreendida no Centro de Detenção Provisória I "´Éderson Vieira de Jesus" de Osasco. A mulher foi surpreendida durante procedimento de praxe ao passar pelo escâner corporal, pois estava tentando adentrar na unidade prisional portando dois invólucros grudados na região das costas.
Em local reservado, a visitante retirou os itens que continham 89,2 gramas de substância análoga a maconha.
Já no domingo, dia 29, duas outras visitantes foram surpreendidas no CDP, ambas foram abordadas quando passaram pelo escâner corporal, pois as imagens indicavam algo anormal nos seus chinelos.
Os servidores localizaram dois invólucros introduzidos nos chinelos. As substâncias encontradas eram semelhantes à maconha.
As mulheres e os respectivos ilícitos foram apresentados no 5º Distrito Policial de Osasco para a emissão de Boletim de Ocorrência.