Assessorias da SAP e Polícia Penal | Fotos: Divulgação/ SAP
Visitante de detento é flagrada com dois microcelulares no CPP de Valparaíso
Policiais Penais interceptaram a entrada de dois aparelhos microcelulares no último sábado (4), no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) do Complexo Penal de Valparaíso. O objeto estava com a mulher de um detento que cumpre pena na unidade.
Durante realização de revista por meio do escâner corporal, servidoras detectaram imagem suspeita na região íntima da visitante.
De forma espontânea ela entregou um invólucro que continha dois aparelhos microcelular desmontados e três chips.
Em razão dos fatos ela foi encaminhada ao Plantão Policial, e o estabelecimento penal instaurou procedimento interno para apurar os fatos.
Duas visitantes tentam entrar com droga na Penitenciária I de Lavínia
No final de semana, o Complexo Penal de Lavínia registrou duas apreensões de entorpecentes envolvendo visitantes de detentos na Penitenciária I "Vereador Frederico Geometti".
No sábado (4), na revista por meio do escâner corporal, Policiais Penais identificaram imagem irregular na região íntima da esposa de um detento.
De forma espontânea, ela confirmou que transportava consigo um invólucro com material ilícito. O objeto continha substância esverdeada com características semelhantes à maconha e que pesou 100 gramas.
No domingo, (5), outra visitante foi surpreendida com material ilícito. Após passar pelo aparelho de escâner corporal, foi detectada imagem suspeita em sua região torácica. Questionada, a visitante confirmou de forma voluntária que trazia algo escondido no top que vestia. Após a verificação do conteúdo, constatou-se tratar de substância esverdeada com característica semelhante à maconha, pesando 123 gramas.
Mulher de detento tenta entrar com droga na Penitenciária II de Mirandópolis
A mulher de um detento foi surpreendida no sábado (4) em posse de drogas quando tentava entrar na Penitenciária II “ASP Lindolfo Terçariol Filho”, do Complexo Penal de Mirandópolis.
Policiais Penais identificaram objeto suspeito na região íntima da mulher, quando ela passou pela revista no escâner corporal.
De forma voluntária, ela entregou um invólucro contendo substância esverdeada, aparentando ser maconha.
A Polícia Militar foi acionada para escolta da visitante até o Distrito Policial local para registro do Boletim de Ocorrência.