Assessoria de Comunicação Institucional - SAP | Fotos: Divulgação/SAP
A Polícia Penal do Estado de São Paulo informa que no domingo (18), o Complexo Penal de São Vicente, na Baixada Santista, registrou duas apreensões de ilícitos com visitantes de detentos. Os flagrantes aconteceram na Penitenciária I “Dr. Geraldo de Andrade Vieira” e no Centro de Detenção Provisória (CDP) “Luis Cesar Lacerda”, durante os procedimentos de segurança para entrada de familiares nos estabelecimentos penais.
Na Penitenciária I de São Vicente, uma mulher que tentava visitar o companheiro preso foi surpreendida quando passava pela inspeção no aparelho de escâner corporal. Após o equipamento mostrar anormalidades nas imagens capturadas, ela admitiu que escondia droga em seu corpo.
Voluntariamente a visitante retirou da região íntima um invólucro que continha cerca de 75 gramas de maconha e o entregou para as policiais penais de plantão. Ela foi suspensa do rol de visitas da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e encaminhada para a delegacia de polícia local para registro de Boletim de Ocorrência e outras providências legais.
Já a segunda apreensão aconteceu no CDP de São Vicente, quando uma mulher tentou visitar o companheiro preso. Ela foi flagrada ao passar pela revista no escâner corporal e o aparelho mostrar alterações nas imagens captadas. Ela confessou que trazia droga consigo e voluntariamente retirou da parte íntima quatro invólucros que continham 35 gramas de maconha.
A mulher foi suspensa do cadastro de visitas da SAP e conduzida até a delegacia de polícia local para registro de Boletim de Ocorrência e outros trâmites legais.