Assessorias da SAP e Polícia Penal | Fotos: Divulgação/ SAP
A Polícia Penal do Estado de São Paulo informa que no último final de semana, 26 e 27, duas Unidades Prisionais da região do Vale do Paraíba registraram apreensão de ilícitos com visitantes de reeducandos. Os flagrantes aconteceram no momento da revista de familiares de custodiados para entrada nos estabelecimentos penais.
No sábado (26), uma mulher de 29 anos foi surpreendida com droga ao tentar visitar o companheiro preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. Félix Nobre de Campos” de Taubaté. Policiais Penais notaram alterações nas imagens registradas na inspeção com o aparelho de escâner corporal. A visitante logo admitiu que trazia entorpecente em seu corpo e, voluntariamente, retirou da área íntima um invólucro que continha 121 gramas de maconha, e o entregou para as servidoras de plantão.
Já no domingo (27), a Penitenciária II de Potim interceptou 61 gramas de maconha com uma visitante de 37 anos, companheira de um recluso. Ela também foi flagrada durante o procedimento no escâner corporal e confessou o porte da droga. Voluntariamente ela retirou da região íntima um embrulho que guardava o ilícito.
As duas mulheres foram encaminhadas para as respectivas delegacias de polícia locais para registro do Boletim de Ocorrência. Elas também foram suspensas do rol de visitas da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).